Bispo de Macapá prega a busca pelo equilíbrio espiritual no período quaresmal
Religioso coordenará pela primeira vez as programações da Semana Santa no Amapá e reforça o tema da Campanha da Fraternidade

Cleber Barbosa
Da Redação
O novo bispo de Macapá, Dom Antônio Ribeiro, vai liderar as programações da Semana Santa pela primeira vez desde que assumiu a Diocese de Macapá. Para ele, a tradição católica prega que seja um período de reconciliação, consigo e que a natureza.
“Que aproveitemos bem esse tempo Quaresmal para melhorar a nossa vida, o nosso relacionamento conosco mesmos, bem como o nosso relacionamento com os outros, porque quem tem fé ama a Deus e ama ao seu próximo”, disse ele, lembrando que tais práticas estão relacionadas à vontade de Deus.
O religioso concedeu entrevista ao programa ‘Ponto de Encontro’ (Diário FM 90,9) e também lembrou que há uma mensagem relacionada no tema da Campanha da Fraternidade deste ano, que lança um olhar para o meio ambiente e à natureza.
Para Dom Antônio, o tema escolhido – Ecologia Integram – é a busca pela harmonia integral, como a própria pessoa na sua individualidade, a vida em sociedade e um prolongamento dessa dualidade com o meio em que se habita.
“Quando estamos bem, na totalidade das nossas relações, somos felizes”, pregou o sacerdote que lidera o povo católico amapaense. Na Igreja Católica, o bispo é um ministro ordenado que ensina, governa, santifica e representa a Igreja. Ele é considerado sucessor dos apóstolos de Jesus Cristo.
Perfil
Dom Antônio de Assis Ribeiro é o atual bispo da Diocese de Macapá. Ele foi nomeado pelo Papa Francisco em dezembro de 2024 e tomou posse em fevereiro de 2025.
Ele nasceu no dia 26 de julho de 1966, na zona rural de Capitão Poço, no Pará; é filho de Hipólito dos Santos Ribeiro e Domingas de Assis Ribeiro; é o quinto filho de uma família de 11 irmãos; antes de ser nomeado bispo de Macapá, atuava como bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém.
Deixe seu comentário
Publicidade

