Cidades

Blecaute atinge 20 bairros de Macapá na madrugada de 3ª feira

Um blecaute durante a madrugada desta terça-feira, 23, atingiu 17 bairros da Zona Sul e mais 3 na Zona Norte Macapá.



De acordo com a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), o problema na Zona Sul foi provocado pelo superaquecimento em parte da fiação elétrica na subestação da Eletronorte que abastece a região. Na Zona Norte, o desligamento estava programado e iniciou às 16h de segunda-feira. Segundo a CEA, a medida foi necessária por causa das obras no Sistema Interligado Nacional (SIN), através do Linhão de Tucuruí.

O blecaute na Zona Sul ocorreu por volta de 3h da madrugada na subestação Equatorial. A CEA foi obrigada a desligar os alimentadores de energia que distribuem a eletricidade para transferir parte dos bairros para outra subestação, a Santa Rita, também na Zona Sul de Macapá. “Tivemos que remanejar essas cargas de energia para outra subestação e minimizar os efeitos. Mesmo assim, grande parte da Zona Sul ainda ficou sem eletricidade”, explicou o diretor operações da CEA Ubiracy do Amaral, acrescentando que o caso foi resolvido por volta de 7h da manhã desta terça-feira.

Na Zona Norte foram afetados os bairros Brasil Novo, Açaí e Macapaba. Os moradores desses bairros ficaram sem energia desde a tarde e parte da noite de segunda-feira até a madrugada desta terça-feira. Técnicos da CEA atuavam na subestação que ligará a Zona Norte ao SIN. Outros desligamentos podem ser realizados novamente por causa das obras do Linhão de Tucuruí.


Deixe seu comentário


Publicidade