Cidades

Blitz Educativa conscientiza motoristas e pedestres sobre trotes para o SAMU

A ação é uma parceria entre a Estácio e o Projeto Samuzinho


Acontece neste sábado, 23, das 8h às 12h, na frente da Faculdade Estácio de Macapá uma Blits Educativa que tem como objetivo conscientizar as pessoas em não fazerem trotes para o SAMU. Na ocasião haverá simulação de acidente e panfletagem.


O Diretor do Departamento de Urgência e Emergência do Samu e Professor da Estácio, Donato Farias, explica o porquê da ação. “Precisamos conscientizar as pessoas que quando ligam dizendo que tem acidente e não é verdade, toda uma equipe se desloca para aquela ocorrência, com isso, estamos deixando de atender um paciente que realmente precisa e que pode chegar a óbito”, comenta preocupado Donato.


A Diretora da Estácio Macapá, Aline Burigo, fala que, “A Estácio tem como missão Educar para transformar, e poder participar dessa transformação desde a infância é gratificante para o grupo, uma vez que essa conscientização contribui para o bom andamento do serviço de urgência e emergência”, ressalta a Diretora.

Saiba mais sobre o Projeto Samuzinho

Lançado em 2016, tem como proposta sensibilizar as crianças por meio de atividades que envolvem exibição de vídeos, pinturas, desenhos, colagens, palestras; repassar informações sobre os serviços de urgência e emergência, assim como a importância de não praticar trotes, orientando como agir em situações de risco e quando acionar o 192.

O Projeto funciona aos sábados, nas dependências da Faculdade Estácio de Macapá, tendo como monitores Professores Enfermeiros e alunos dos cursos de enfermagem, nutrição, fisioterapia, medicina, pedagogia, educação física e odontologia.


Deixe seu comentário


Publicidade