Cidades

Bloco “Amélias Nunca Mais” leva mais de 100 pessoass ao Circui

Fim da folia O Carnaval passou. A folia na capital amapaense chegou ao final nesse fim de semana. Na abertura do evento, na sexta-feira, 20, a Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM) levou pelo menos 130 foliões ao Circuito Beira Rio. Mesmo debaixo de chuva forte, os brincantes não se intimidaram e seguiram […]


Fim da folia


O Carnaval passou. A folia na capital amapaense chegou ao final nesse fim de semana. Na abertura do evento, na sexta-feira, 20, a Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM) levou pelo menos 130 foliões ao Circuito Beira Rio. Mesmo debaixo de chuva forte, os brincantes não se intimidaram e seguiram o trio elétrico que comandou a festa.

O ‘Amélias Nunca Mais’ foi criado em 2010, mas só este ano foi reativado. Com o tema ‘Por um mundo de igualdade, contra toda forma de opressão’, o bloco quis chamar a atenção para o machismo e o cerceamento dos direitos que a mulher sofre em seu ambiente familiar e profissional.

O tema está alinhado com as conversas que a Secretária de Políticas para as Mulheres (SEPM), Silvanda Duarte, tem com os grupos de mulheres. “Desde o início do ano, temos identificado uma série de propostas que as entidades nos apresentam contra a discriminação sexista. E nós percebemos o quanto elas conseguiram envolver os grupos, amigos e principalmente as famílias nessa proposta que culminou na retomada deste Bloco”, destacou a secretária.

Juntaram-se a iniciativa do bloco, os Movimentos de Mulheres Negras (Cnegra) e Movimento Mocambo), Instituto Semear, Instituto Tucuju, representação de Mulheres da CUT-AP, Associação de Parteiras Tradicionais e entidades ligadas a Central Única dos Trabalhadores (CUT). Além disso, aproximadamente sete grupos feministas vinculados ao Sindicato dos Servidores Civis e Federais do Amapá (Sindsep) também estiveram no bloco.


Deixe seu comentário


Publicidade