Cidades

Bloco da Camisinha foi destaque no Carnaval 2015

Cerca de quinhentos foliões passaram pela avenida do samba no comando das cantoras Silmara Lobato e Hanna Paulino



 

No desfile das escolas de samba o Bloco da Camisinha, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), abriu a noite de apresentação no sambódromo. Cerca de 500 foliões passaram pela avenida do samba no comando das cantoras Silmara Lobato e Hanna Paulino, responsáveis pela animação do bloco que sensibilizou o público sobre a importância do uso da camisinha durante as relações sexuais. A coordenação de DST’s, Aids e Hepatites Virais contou com a colaboração da Guarda Florestal para distribuir mais de 200 mil camisinhas durante todo o período de carnaval.

De acordo com o coordenador municipal das DST’s, Aids e Hepatites Virais, Jean Trindade, todos os anos o trabalho é intensificado durante o carnaval porque o feriado é considerado um período de risco para novas infecções. “O apelo sexual das festas aliado ao consumo de bebidas alcoólicas pode deixar as pessoas mais vulneráveis às formas comuns de transmissão, como o sexo sem preservativo”.

A distribuição de camisinhas e a sensibilização dos foliões para o uso de preservativo nas relações sexuais prosseguiram na segunda-feira, 16, no tradicional futebol a fantasia, realizado pela Associação de Casados e Solteiros na Praça Nossa Senhora da Conceição, e na terça-feira gorda de carnaval, durante o desfile do bloco de sujos “A Banda”.


Deixe seu comentário


Publicidade