Cidades

Bloco do Abel promove eventos a favor do autismo em Macapá

Agremiação carnavalesca, em rodas de conversa, ajuda instituições que cuidam de autistas no estado.


O Bloco do Abel realiza diariamente rodas de conversa sobre autismo, a partir das 19h, na loja da agremiação carnavalesca no Amapá Garden Shopping. A ideia é esclarecer dúvidas, levar conhecimento para toda a sociedade e desconstruir o preconceito acerca desse transtorno neurológico. A coordenadora do bloco, Alice Bessa, considera muito importante promover as rodas de conversa, pois ainda existe muita desinformação sobre o autismo. Os encontros contam com professores, coordenadores e pessoas ligadas à causa.

“Infelizmente temos muitos autistas sem acompanhamento no Amapá.  Nós, pais, precisamos estar atentos e atuantes, pois isso faz muita diferença. Em função disso, o Bloco do Abel está dando as mãos para as associações que lutam por centros de atendimento. Um deles é a Assand, Associação dos Pais e Amigos dos Autistas do Município de Santana. Eles estão com abaixo-assinado para criar um centro especializado de atendimento para pessoas com autismo na cidade”, informou Alice Bessa.

Neste ano a festa do bloco será realizada no estacionamento do shopping, no dia 12 de fevereiro, a partir das 15h, com o baile infantil. Os abadás podem ser adquiridos na loja do bloco ou pelo site www.blocodoabel.com.br, no valor de R$ 30.

A coordenadora da agremiação observa que a questão da troca de alimento é complicada, pois as pessoas acabam doando muito feijão ou muito arroz. Por isso, neste ano, a cada abadá vendido o bloco doa um quilo de alimento para as instituições e para crianças carentes autistas. Caso a pessoa não queira comprar o abadá, tem a opção de doar pelo site.


Deixe seu comentário


Publicidade