Cidades

Bombeiros promovem simulação de salvamento no balneário da Faz

Demonstração de técnica



 

O Corpo de Bombeiros Militar promoveu nesta quinta-feira, 16, uma demonstração de técnicas de salvamento aquático, na praia do balneário de Fazendinha. A atividade aconteceu a partir de 9h30 e envolveu salva-vidas destacados para trabalhar até o final das férias, período em que se realiza a programação do Macapá Verão.

O início do treinamento ocorreu com uma preparação física, seguida de instruções de técnicas de salvamento aquático e dicas de prevenção aos afogamentos – informações que são trabalhadas em ações educativas junto aos banhistas. Fechando as atividades, os militares fizeram uma simulação de salvamento para avaliar a execução das estratégias vistas na teoria.

O simulado fez a demonstração das técnicas de salvamento individual com equipamento, salvamento em dupla com equipamento em vítima inconsciente, salvamento aquático com uso do pranchão em vítima consciente e vítima inconsciente, sendo que em vítima inconsciente foi realizada a manobra de reanimação respiratória em meio líquido.


Deixe seu comentário


Publicidade