Cidades

Borracheiro é assassinado com um tiro pelas costas no bairro Buritizal

Ao que tudo indica, o borracheiro estava sendo seguido. O algoz esperou o melhor momento para o disparo.


O borracheiro Benedito Rodrigues Maciel, de 30 anos, foi assassinado com um tiro pelas costas, que atingiu a região do tórax, na noite de quinta-feira, 5, em frente a um mercantil na avenida Timbiras, bairro Buritizal, zona sul de Macapá.

Testemunhas contaram à polícia que o suspeito estava em um carro Voyage prata. Benedito, que morava com a esposa e três filhos em uma casa à margem do canal da Hamilton Silva, chegou de moto ao local por volta das 20h. Ele teria descido da moto e caminhava para o comércio quando o atirador chegou no veículo, desembarcou, correu rapidamente e disparou à queima roupa.
Em seguida o criminoso fugiu. “As testemunhas se dispersaram no momento do disparo, não anotando a placa do automóvel. Apenas se sabe que era um Voyage prata.

Ao que tudo indica, o borracheiro estava sendo seguido. O algoz esperou o melhor momento para o disparo. Ainda não se sabe a motivação para o crime”, disse um dos policiais que atendeu a ocorrência.

O borracheiro ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergência de Macapá (HEM), mas não resistiu ao ferimento e morreu horas depois. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) para ser necropsiado. A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) deverá assumir as investigações.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade