Cidades

Brasil e Coreia do Sul assinam acordos bilaterais em cinco áre

Parcerias envolvem setores de educação, energia, tributação, saúde e TI



 

Os governos do Brasil e da Coreia do Sul assinaram nesta sexta-feira (24), em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, dez acordos nas áreas de tributação, tecnologia da informação, energia, educação e saúde. A cerimônia foi acompanhada pela presidente brasileira Dilma Rousseff e pela presidente coreana Park Geun-hye.

A assinatura dos atos ocorreu após reunião privada entre as duas chefes de Estado. Geun-hye desembarcou na América Latina na semana passada. Ela tem feito uma série de visitas oficiais a países da região, como Colômbia e Chile, além do Brasil.

Entre os atos assinados nesta sexta estão os que preveem o fim da dupla tributação de quem declarar bens nos dois países; compartilhamento de experiências e políticas na área de tecnologia e inovação; e criação do Programa de Cooperação em Tecnologia da Informação Brasil-Coreia.

Outros acordos também vão prever cooperação para desenvolver internet 5G; “fortalecimento” do comércio e dos investimentos bilaterais destinados a micro e pequenas empresas; e desenvolvimento de políticas voltadas para a gestão da saúde pública.

Os demais atos assinados vão prever cooperação na redução do uso de papel nas transações comerciais entre os países; desenvolvimento de atividades conjuntas voltadas para o emprego; troca de dados relacionados à energia nuclear; e cooperação entre a mineradora brasileira Vale e a empresa sul-coreana Eximbank.


Deixe seu comentário


Publicidade