Cidades

Braskem encaminha à Polícia Federal e-mails de ex-funcionário

A Braskem enviou à Polícia Federal todos os e-mails enviados pelo ex-funcionário Roberto Prisco Ramos, que estavam armazenados nos servidores da empresa.



 

A medida foi em atendimento a um pedido da Polícia Federal, que investiga a participação do Grupo Odebrecht no esquema de desvio e lavagem de dinheiro da Petrobras. A Braskem é um braço da gigante nacional, que atua no ramo de petroquímica e tem a própria Petrobras como acionista.

Uma troca de e-mails entre Roberto Prisco Ramos e o presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, além de outros dois diretores do grupo, foi considerada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal como uma das principais evidências da participação deles no esquema de desvio da Petrobras. A conversa falava sobre sobrepreço em um contrato de operação de navios-sonda que seriam alugados para a estatal.

O caso desencadeou a 14ª fase da Lava Jato. Nela, a Polícia Federal prendeu, além de Marcelo Odebrecht, os outros três interlocutores do e-mail de Roberto Prisco Ramos. A operação também atingiu executivos da construtora Andrade Gutierrez.

De acordo com a Braskem, os arquivos enviados à Polícia Federal vão até o mês de abril de 2010, quando Ramos deixou de ser funcionário da empresa.

No entanto, o e-mail interceptado pela Polícia Federal data de março de 2011. Em nota, a Braskem informou que as atividades tratadas no e-mail suspeito não têm relacionamento com as atividades operacionais da empresa.


Deixe seu comentário


Publicidade