Busca por moradias no Conjunto Janary Nunes provoca imensa fila no entorno de Complexo Esportivo
Pessoas enfileiradas eram postulantes a apartamentos no habitacional a ser entregue no próximo ano no bairro Fazendinha

Douglas Lima
Editor
Macapá amanheceu nesta quarta-feira, 12, com uma imensa fila de pessoas no entorno do Complexo Esportivo Glicério Marques. Eram postulantes à moradia no Conjunto Habitacional Janary Nunes, no bairro Fazendinha, que tiveram seus nomes indeferidos para a concorrência dos quinhentos apartamentos a serem inaugurados no início de 2026.
Foi estabelecido pelo órgão responsável pelo assunto, a Secretaria Municipal de Habitação e Ordenamento Urbano (Semhou), que recursos à não inclusão na lista de pretendentes divulgada poderiam ser interpostos dia 11, terça-feira, e hoje.
No primeiro dia para recursos o atendimento na Semhou foi até as 17h30min. Como o número de gente era muito grande, o atendimento, nesta quarta-feira, foi dividido entre a Secretaria, para quem sabe do motivo da exclusão, e no Glicério Marques, para quem não sabe a causa de ter ficado fora da fila.
A titular da habitação e ordenamento urbano de Macapá, Fernanda Cabral, orientando o trabalho na própria Semhou, disse que os interessados em interpor recursos seriam atendidos, para que o cronograma para ocupação do Janary Nunes venha a ser cumprido.
A subsecretária Maila Carvalho, na coordenação do atendimento no Complexo Esportivo Glicério Marques, informou que os recursos serão analisados de amanhã até ao dia 17, segunda-feira próxima. E no dia seguinte será divulgada a lista definitiva dos aprovados para a próxima fase da concorrência.
Os critérios para concorrer à morada no Conjunto Habitacional Janary Nunes são atendimento à renda estabelecida pelo programa, atendimento no mínimo de alguma das hipóteses do déficit habitacional, anexação de documento de identidade válido e inscrição atualizada como responsável familiar no Cadastro Único, no município de Macapá.
Deixe seu comentário
Publicidade





