Cidades

Butantan atua para que Amapá receba vacinas contra a dengue

Estado não participou da primeira etapa dos imunizantes por ter número baixo de casos na época do levantamento; três óbitos foram confirmados relacionados à doença


 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

O Amapá não foi contemplado na primeira etapa de distribuição das vacinas contra a dengue. Segundo a secretária estadual da saúde, Silvana Vedovelli, um dos motivos do estado não receber os imunizantes foi o baixo número de casos da doença na época do levantamento de dados e escolha dos agraciados.

 

A secretária Silvana foi ouvida no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) nesta quarta-feira, 13, e falou sobre a situação do Amapá referente à doença causada pelo mosquito Aedes Aegypti. “Tem um estudo sendo feito pelo Instituto Butantan para ver se conseguimos as vacinas para o ano que vem”, informou Silvana.

 

Silvana lamentou que o Amapá não tenha sido um dos oito estados brasileiros que já receberam o imunizante, destacando que foi um quantitativo pequeno de vacinas distribuídas, e complementou: “É importante que os municípios informem a Secretaria de Saúde sobre o número de pacientes acometidos”.

 

A secretária também reforçou que os cuidados com a limpeza de quintais e vasos de plantas devem ser feitos, bem como de objetos que possam acumular água parada, quais devem ter o descarte feito de forma correta.

 

Sobre os casos de dengue no Amapá, Silvana informou que os maiores números de acometidos se concentram nos municípios de Oiapoque e Tartarugalzinho. “Até o momento são três óbitos confirmados pela doença, algo muito alarmante para nós”, concluiu.

 


Deixe seu comentário


Publicidade