Cidades

Cabos elétricos de bomba d’água do Macapaba II são furtados

Segundo a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), durante a noite desta quarta (12) foram furtados 80m de cabos elétricos do tipo 70mm.


Railana Pantoja
Da Redação

 

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) informou que teve material elétrico furtado na base do Conjunto Habitacional Macapaba II, na zona norte de Macapá, na noite desta quarta-feira (12).

Segundo o presidente da Companhia, Valdinei Amanajás, criminosos levaram 80 metros de cabos elétricos, material que seria utilizado para religar a bomba d’água do habitacional.

“No início da semana tivemos uma pane elétrica na bomba que atende a fase II do Macapaba, o que deixou a população sem fornecimento. Conseguimos recuperar a bomba ontem (12) e finalizaríamos a instalação hoje (13), nossa equipe trabalhou até 21h no dia anterior. Para nossa surpresa, na manhã desta quinta (13) observamos o furto dos cabos. Todo o material furtado pesa quase uma tonelada, não sabemos como fizeram para levar”, falou o presidente da Caesa, Valdinei Amanajás.

O material não vende no mercado local, mas, a CEA Equatorial tem os cabos em estoque e cedeu à Caesa.

“A CEA Equatorial vai nos emprestar, já que ela tem esses cabos aqui, e nós vamos fazer a aquisição novamente para devolver à empresa posteriormente. A expectativa é que por volta das 18h desta quarta (13) a gente possa retomar o fornecimento de água no Macapaba”, finalizou Valdinei.


Deixe seu comentário


Publicidade