Cidades

Cabrera expõe turismo sustentável em programa de rádio

Cofundador da agência Vivalá falou no ‘Ponto de Encontro’ da Diário 90,9


O setor de turismo do Amapá recebeu com simpatia exposição sobre o ‘turismo sustentável’ que já há alguns anos vem sendo praticado no Brasil, mas que ainda não chegou no estado, apesar de presente em quatro unidades da federação na região amazônica.

 

A modalidade da indústria sem chaminé foi exposta no programa ‘Ponto de Encontro’ (Rádio Diário 90,9), no começo da noite desta quarta-feira, 8, por Daniel Cabrera, cofundador da agência de turismo Vivalá, baseada em São Paulo, mas com atuação em pelo menos dez estados do Brasil.

 

Cabrera explicou que o turismo sustentável desenvolvido pela empresa trabalha com turistas que têm o anseio de servir de voluntário na realidade social, cultural e natural das localidades e ambientes que visitam.

 

Segundo o empresário, é possível fomentar a economia com o turismo sustentável, bem como gerar empregos e renda, ao mesmo tempo em que se compartilha culturas e tradições com o compromisso do impacto ambiental ser o mais positivo possível.

 

Numa forma de extensão do projeto Vivalá Turismo Sustentável, Daniel Cabrera informou que a agência agora está levando para escolas o Vivalá Educação, para despertar nas crianças e jovens a atitude de interagir com o meio ambiente, objetivando crescer como pessoa.

 


Deixe seu comentário


Publicidade