Cidades

Cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil prossegue até o final do mês

Beneficiários de Macapá, Santana e Mazagão podem procurar as escolas Gabriel de Almeida Café e Colégio Amapaense ou o Super Fácil Zona Oeste


Célio Alício
Redação

A secretária de Inclusão e Mobilização Social, Albanize Colares esteve nos estúdios da Rádio Diário FM na segunda-feira (11) para falar a respeito do cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil. Em entrevista ao programa “Café com Notícias”, , a titular da SIMS explicou todo o processo e alertou os beneficiários sobre o cumprimento dos prazos e os locais a serem procurados para os serviços citados. Interessados de Macapá, Santana e Mazagão devem procurar as escolas Gabriel de Almeida Café e Colégio Amapaense ou o Super Fácil Zona Oeste.


Os interessados devem comparecer aos locais munidos dos seguintes documentos originais: declaração escolar atualizada com a ficha individual da instituição de ensino; carteira de identidade, CPF do aluno e do responsável ,Carteira de Trabalho (CTPS) do responsável – se o aluno seja menor de 18 anos; carteira de Passe escolar e o comprovante do recadastramento 2019 do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setap); comprovante de residência atualizado; folha-resumo do Cadastro Único (CadÚnico); e, comprovante de renda do aluno ou responsável.

A etapa seguinte constará da avaliação socioeconômica dos candidatos ao benefício e, para tanto, os mesmos devem estar com a carteirade meia-passagem ativa no Setap. “Atualmente temos mais de 4 mil beneficiários ativos. Nossa meta para 2019 é atingir mais de 10 mil estudantes no três municípios e a previsõa é de que os créditos estejam disponíveis no início de março”, disse Albanize Colares.


Deixe seu comentário


Publicidade