Cidades

Cadence Minerals e Indo Sino querem retomar operação de minério de ferro da Zamin Mineração

Durante dois dias os investidores estarão no Amapá e haverá assembleias em Macapá e São Paulo


Investidores da empresa inglesa Cadence Minerals, representada pelo diretor-geral Kiran Marzaria,  e da asiática Indo Sino Trade PTE, baseada em Singapura, estarão em Macapá nesta terça-feira (20), em evento na sede da OAB Amapá, a partir das 16 horas, para apresentar o plano de investimento, esclarecer dúvidas e dialogar com a comunidade amapaense, autoridades, credores da mineradora Zamin, no intuito de permitir o diálogo com todos os interessados e esclarecer todos os pontos relevantes do plano de investimento e recuperação apresentados. Não ocorrerá qualquer votação neste dia, o evento não é judicial.

Na última quinta-feira (15) aconteceu no auditório do Hotel Clarion, em São Paulo, e no auditório da OAB/Amapá, a primeira chamada para instalação da Assembleia Geral de Credores do processo de recuperação judicial da Zamin Mineração, onde compareceram credores e advogados amapaenses, no intuito de analisar e votar o plano de recuperação apresentando por novos investidores.

Os novos investidores apresentaram um plano de investimento e recuperação da planta mineral, que representa investimento na infraestrutura da capacidade instalada do Porto, Estrada de Ferro e Mina.

Além do plano apresentado, as investidoras já depositaram, em Juízo, o valor de 2,5 milhões de dólares, que totalizou aproximadamente R$ 9 milhões, como compromisso de pagar os empregados habilitados no processo e micro e pequenos empresários com crédito de até R$ 50 mil.

A segunda chamada para instalação da Assembleia Geral de Credores acontecerá na próxima

quinta-feira, dia 22, nos mesmos locais, no auditório do Hotel Clarion, em São Paulo, e no

auditório da OAB/Amapá, a partir das 9 horas da amanhã, e haverá a efetiva votação do plano, o que poderá viabilizar o investimento dos novos investidores, com a retomada das atividades da mineradora ou, em caso de reprovação do plano, a falência da empresa será declarada.


Deixe seu comentário


Publicidade