Cidades

Caesa apresenta ações para melhoria do fornecimento de água em Laranjal do Jari

O diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, frisou que o governo do Estado está atuando em duas linhas para solucionar os problemas de fornecimento na área mais baixa da cidade.


Os investimentos e as ações voltadas para a melhoria do fornecimento de água em Laranjal do Jari foram debatidos nesta terça-feira, 19, em uma reunião entre a diretoria da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) com as autoridades locais do município.

O diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, frisou que o governo do Estado está atuando em duas linhas para solucionar os problemas de fornecimento na área mais baixa da cidade. Trata-se da construção de um poço artesiano de grande profundidade para atender esta região, em especial o bairro Malvinas, e a conclusão do serviço de expansão da rede de distribuição no bairro Samaúma. Os dois investimentos estão orçados na ordem de R$ 1,7 milhão.

“Já concluímos o processo licitatório para finalizarmos a ampliação da rede e estamos com o certame em andamento para a construção deste poço. Acreditamos que nos próximos 90 dias, finalizaremos toda esta parte burocrática para que estas duas obras iniciem”, anunciou o gestor.

O encontro contou com a presença do prefeito de Laranjal do Jari, Márcio Serrão, a deputada estadual Aline Serrão, e os nove vereadores do município. No planejamento da Companhia apresentado às autoridades também está inclusa a construção de um poço nos bairros Prosperidade e Mirilândia.

“É importante acompanharmos o trabalho da Caesa e também darmos o apoio necessário para que a situação do fornecimento de água melhore, pois é um dos problemas que o morador das áreas afastadas da cidade enfrenta há muito tempo”, afirmou o prefeito.

O diretor-presidente da Caesa ressaltou que os investimentos a longo prazo para a universalização do fornecimento de água no município dependem da tratativa da prefeitura com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), para a liberação de um recurso voltado para o saneamento básico no município.


Deixe seu comentário


Publicidade