Cidades

CAESA faz interrupção de fornecimento de água nesta quinta-feira (19) para limpeza de tubulação

Diretor técnico e operacional da CAESA diz que serviço é rotineiro e que acontece de seis em seis meses.


Lana Caroline
Da Redação

 

Na manhã desta quinta-feira (19) o diretor técnico e operacional da Companhia de Água e Esgoto de Macapá (CAESA), João Paulo Dias, falou da constante falta de água em vários bairros e da qualidade em que essa água chega aos moradores. Segundo ele, um serviço rotineiro, que acontece de seis em seis meses, está sendo feito para limpeza da tubulação.

“A limpeza está sendo feita devido ao acúmulo de lodo na estação, e precisa ser limpo. Como estava se intensificando as reclamações sobre a qualidade da água, a gente resolveu fazer a parada para fazer essa limpeza e diminuir os questionamentos sobre a água barrenta distribuída na cidade”, e ainda completou. “Paramos durante a madrugada o sistema, e a expectativa de retorno é por volta de meio dia, e por volta de 15h, 16h, o C.O está pressurizado e normalizado”, afirmou.

João Paulo ainda falou sobre o problema que aconteceu com uma das bombas de captação de água, que gerou a baixa de captação da água do Rio Amazonas, tendo como conseqüência, a diminuição de distribuição de água. “A distribuição diminuiu para equacionar o que entra e sai de água, mas os serviços estão sendo realizados”, e afirmou que a expectativa é que semana que vem, já esteja tudo normalizado.


Deixe seu comentário


Publicidade