Cidades

Caesa inicia trabalho de distribuição de kits para tratamento

No Bailique



 

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) deu início ao trabalho social da distribuição de produtos químicos para o tratamento da água utilizada por famílias ribeirinhas do Arquipélago do Bailique e arredores das ilhas.

Por meio da Coordenadoria de Trabalho Técnico e Social da Caesa, através da Coordenadora do Setor Vânia Mara e do auxiliar operacional Reginaldo Leal, foram feitos os cadastros, a distribuição e o reforço do trabalho para o manejo dos produtos químicos de 370 famílias das localidades.

A equipe da Caesa, em parceria com outros órgãos, acompanhou o percurso da 114º Jornada Itinerante do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), em que foram visitadas as comunidades de Vila Progresso, Limão do Curuá, Itamatatuba e Ipixuna.

Vânia Mara relatou que, após feita a divulgação do trabalho para as comunidades, os atendimentos não cessaram de 7:30 da manhã até as 18h de cada dia. “As famílias procuravam o barco da Jornada Itinerante para realizar o cadastro, pois a chegada dos produtos químicos estava sendo muito esperada pelos moradores”, explicou.

Com o objetivo de atender as famílias carentes que precisam de suporte para o tratamento de água, a ação social fez a distribuição de material para o tratamento, que, ao todo, foram doados 500 litros de sulfato de alumínio e 50 caixas de hipoclorito de sódio.

Individualmente, cada família recebeu 1 litro e meio de sulfato de alumínio e seis unidades de hipoclorito de sódio. O sulfato de alumínio serve para tratar a água armazenada nas caixas d’águas e o hipoclorito de sódio é utilizado para o tratamento da água consumida, como bebida, e para o preparo de alimentos.


Deixe seu comentário


Publicidade