Cidades

Caesa interrompe fornecimento de água na Zona Norte para conserto de adutora

O presidente da pasta, Valdinei Amanajás, disse que a partir das 14h desta sexta-feira (18) o fornecimento de água para Zona Norte da capital será interrompido a partir das 14h. A previsão de retorno do sistema é a partir das 17h.


Lana Caroline
Da Redação

 

Na manhã desta sexta-feira (18) o presidente da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Valdinei Amanajás, anunciou a chegada do material necessário para solucionar o problema de vazamento de água na adutora localizada na Avenida Pedro Wanderley Fernandes, bairro Jardim Felicidade I, que nas últimas semanas tem comprometido o a distribuição naquela área.

Segundo Amanajás, um carregamento com tubos de 200 milímetros e material necessários para resolver o problema daquele e de outros pontos da cidade chegou ao Amapá, via aérea, na madrugada desta sexta-feira.

“Nós estávamos sem essa tubulação e as peças de encaixe. É um material difícil de encontrar, já que a rede é bastante antiga. Após a retirada desse material as equipes já iniciam os trabalhos de recuperação do sistema naquela área. É um vazamento de grande proporção que está causando transtornos e complicando o nosso sistema de distribuição naquela região”, afirmou o presidente da companhia.

Valdinei lembrou que para realizar o serviço será necessária uma manobra de esvaziamento da adutora, sendo necessária a interrupção. “Vamos fazer o desligamento do sistema por volta de 14h no sistema da Zona Norte. Esse serviço é necessário para que possamos resolver esse problema. A expectativa é de que por volta de 17h o trabalho seja concluído e o sistema entre em operação novamente”, detalhou.

 

Outro problema que necessita da mesma peça é um vazamento na rotatória da Rua Jovino Dinoá, no bairro Beirol: “O problema da rotatória da Jovino Dinoá é resolvido com este mesmo equipamento que não tínhamos. Naquela área o serviço será realizado neste sábado (19)”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade