Cidades

Caesa promete resolver problemas de passarelas que estão sem água desde 2018

Travessa D, no bairro Pedrinhas, não tem água normalizada desde setembro. Já a passarela da amizade, no Jardim Marco Zero, passa pelo mesmo problema desde outubro.


Com problemas no fornecimento de água desde o segundo semestre de 2018, moradores da travessa D, bairro Pedrinhas, solicitaram no programa ‘Luiz Melo Entrevista (Diário FM 90,9)’ desta quinta-feira (17) uma resposta da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa).

O presidente da Companhia, Valdinei Amanajás, informou que realmente a água não está normalizada na travessa, mas o grande problema é a ligação clandestina no sistema regular da Caesa.

“O problema que nós identificamos foi a pressão na rede, em detrimento de muitas ligações que não estão cadastradas no nosso sistema de abastecimento. Então isso faz com que a pressão da rede que vai para o consumidor cadastrado, vá para o consumidor que não está cadastrado na companhia. Em alguns casos ligam bombas direto no nosso sistema”.

Ainda segundo Valdinei, recadastros estão sendo feitos para regularizar a distribuição de água no local. Sobre a passarela da amizade, no Jardim Marco Zero, o presidente informou que uma equipe vai ao local para detectar o problema e resolver.

 

Reportagem: Railana Pantoja


Deixe seu comentário


Publicidade