Cidades

Caesa reforma bombas para normalizar abastecimento

Na zona sul



 

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) montou uma força-tarefa para normalizar o abastecimento dos bairros Beirol e Santa Rita, na zona Sul de Macapá, que está afetado por conta da baixa de pressão nas bombas do sistema.

A Caesa afirmou que até a sexta-feira, 27, parte das máquinas que compõem o sistema, e estão paradas, voltará a funcionar. Com a manutenção dos equipamentos, a pressão deverá voltar ao normal, e o fornecimento de água tratada será retomado durante 24 horas. As bombas de pressão dão força para que a água chegue aos bairros de regiões mais altas.

O diretor operacional da Companhia, Leandro Passos, garantiu que em 20 dias o macapaense notará a diferença nas torneiras. Ele explicou que a rede de Macapá é totalmente interligada, por isto, qualquer problema funcional acaba afetando grande parte do sistema. O desperdício também contribui para a redução da pressão. Atualmente, 60% da água tratada são perdidos por conta de vazamentos, muitos deles dentro das residências.

Porém, a ajuda da população é indispensável para que o serviço de distribuição atenda as demandas. “Quando for notado um vazamento de água, mesmo que seja pouco, deve ser informado imediatamente. Se cada um fizer sua parte, teremos água de qualidade diariamente em nossas casas”, concluiu o diretor.

No sábado, 28, pela manhã, haverá uma paralisação para novos testes, que vão apontar se a rede estará com o funcionamento satisfatório.


Deixe seu comentário


Publicidade