Cidades

Caesa retoma leitura de hidrômetros e entrega de faturas em Macapá

Apresentação da empresa terceirizada contratada para a realização dos serviços foi feita nesta quarta-feira. Paralelamente serão feitos cortes no fornecimento de água dos usuários inadimplentes


A diretoria da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) apresentou na manhã desta quarta-feira (06), em sua sede da Avenida Ernestino Borges, no Centro da Capital, a empresa terceirizada contratada para fazer a leitura e a entrega das faturas de consumo de água tratada em Macapá. Os serviços já foram iniciados, com atendimento aos usuários do centro da cidade.

Antes da apresentação, o presidente Valdinei Amanajás e a diretora comercial e de negócios da Companhia concederam entrevista exclusiva ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9). Ambos confirmaram que, paralelamente aos serviços de leitura e entrega das faturas será feita fiscalização nos domicílios e estabelecimentos comerciais para correção de eventuais irregularidades, como também a intensificação dos cortes no fornecimento de água dos inadimplentes.

O presidente Valdinei Amanajás explicou como os serviços serão realizados: “O trabalho começa hoje (quarta); estamos recomeçando os serviços de entrega depois de quatro meses, por causa da rescisão contratual com a empresa anterior, o que impactou muito a arrecadação. Já conseguimos avançar bastante na redução da inadimplência através da conciliação com negociação de débitos que estamos fazendo em parceria com o Tribunal de Justiça, através do Núcleo de Conciliação, mas ainda é pouco e precisamos avançar mais, porque com a melhoria da arrecadação podemos investir na qualidade da água e dos serviços prestados à população”.

A diretora comercial e de negócios Magaly Xavier tranqüilizou os consumidores no que diz respeito à identificação dos funcionários, para evitar a ação de bandidos: “Os responsáveis pela leitura, entrega de faturas e fiscalização vão estar uniformizados e com os crachás com fotografia e respectivos nomes, além das logomarcas da Caesa e da empresa terceirizada. Nós também disponibilizamos em todas as unidades da Caesa, inclusive em nosso escritório a listagem de todos esses funcionários, evitando, dessa forma, a ação de badidos”.


Deixe seu comentário


Publicidade