Calandrini expõe prioridades para servidores da Sesa
A partir de segunda-feira, o secretário iniciará visitas nas unidades hospitalares e solicitou aos diretores que o recebam com relatórios apresentando os problemas e apontando as soluções para médio, curto e longo prazo.

Na manhã dessa sexta-feira, 6, o Secretário de Estado da Saúde, Gastão Calandrini, reuniu-se com todos os servidores que atuam no prédio da secretaria, no auditório do Centro de Convenções Azevedo Picanço, para se apresentar oficialmente e expor as prioridades na sua gestão à frente da pasta.
Como prioridade, para este ano, está a entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona sul e de Laranjal do Jari, da Maternidade da Zona Norte e da Nefrologia, além da melhoria na estrutura e abastecimento dos hospitais. Para isso, desde o dia 4, Calandrini está visitando os setores administrativos da Sesa.
“A estratégia é desburocratizar o fluxo dos processos para compra de equipamentos, medicamentos e correlatos. Antes de assumir a pasta, já tinha montado um diagnóstico técnico e vi que temos processos de 2015 que ainda estão presos”, disse o secretário.
Para a desburocratização, foi solicitada pelo secretário a criação de pontos de controle setoriais para fiscalizar o andamento dos processos. A ideia é que tenha comunicação frequente entre os setores e que, de forma quinzenal, apresentem planilhas para análise.
Caladrine ainda destacou a importância da regulação para captar recursos. “A Secretaria deixa de receber muitos recursos federais por não ter uma regulação 100%. As informações não chegam ao Ministério da Saúde, logo, não tem a liberação”.
Deixe seu comentário
Publicidade
