Cidades

Câmara manterá ‘pauta independente’, diz Cunha após anúncio de

Projetos



 

Depois de a presidente Dilma Rousseff anunciar um pacote de medidas para aumentar o combate à corrupção, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que os textos serão apreciados em conjunto com propostas de autoria de deputados e destacou que a Casa manterá “independência” na definição da pauta de votações.

Em uma cerimônia no Palácio do Planalto, Dilma entregou nesta quarta simbolicamente ao Congresso Nacional um conjunto de cinco propostas para combater a corrupção, entre os quais a criminalização do caixa 2 e aplicação da Lei da Ficha Limpa para todos os cargos de confiança no âmbito federal.

“A Casa também terá sua pauta, que certamente pode contribuir ou ser divergente [das propostas do governo]. A Casa está e continuará fazendo sua pauta independente do governo. Tem vários projetos aqui que podem ser recuperados. Certamente, votaremos os propostas que o governo está mandando em conjunto com propostas de iniciativa da Casa”, afirmou o peemedebista.

Alvo de protestos por todo o país no último domingo (15) – especialmente em razão do esquema de corrupção que atuava na Petrobras –, a presidente da República decidiu acelerar o envio ao Legislativo das propostas prometidas na campanha eleitoral.

Eduardo Cunha também comentou a queda na popularidade de Dilma apontada em pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta quarta. Conforme a pesquisa o governo da presidente é avaliado positivamente por 13% dos entrevistados, considerado o ponto mais baixo desde o início de seu primeiro mandato, em janeiro de 2011.


Deixe seu comentário


Publicidade