Cidades
Caminhada Rosa acontece no final da tarde desta sexta-feira em Macapá
Evento encerra a campanha Outubro Rosa, que chama a atenção para a prevenção e combate ao câncer, realizada pelo Ijoma, tem expectativa de grande público. A concentração acontece a partir das 15h na Praça das Bandeiras.

O Instituto Joel Magalhães de Prevenção e Combate ao Câncer (Ijoma) realiza a partir das 17h desta sexta-feira a tradicional ‘Caminhada Rosa’, encerrando a campanha Outubro Rosa. Entrevistado na manhã desta sexta-feira (27) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) o presidente do Ijoma, padre Paulo Roberto previu a presença de um público superior aos registrados nos anos anteriores porque, segundo ela, a sociedade está mais consciente da necessidade de falar mais abertamente sobre a doença e da importância de se prevenir o mal através de cuidados e campanhas educativas.
“Estamos encerrando a campanha Outubro Rosa, que na nossa avaliação foi sucesso absoluto, e para a Caminhada Rosa nós estamos esperando um público ainda maior do que foi registrado em eventos anteriores, graças à revolução comportamental que está ocorrendo Amapá. Antes do Ijoma, dessas campanhas educativas e preventivas, as pessoas tinham medo de falar de câncer e até mesmo escondiam doentes em casa, mas agora graças a Deus o câncer é pauta das redações, das mídias, da televisão, do jornal, das revistas e do rádio. Sou muito otimista com a evolução do tratamento do câncer no Amapá pelos avanços da consciência da população de que a grande sacada é prevenção”.
Padre Paulo Roberto explicou que a concentração será a partir das 15h na Praça das Bandeiras, no Centro de Macapá, mas a caminhada inicia duas horas depois: “A concentração acontece a partir das 15h na Praça das Bandeiras e às 17h vamos sair pelas ruas de Macapá, inclusive fazendo uma dobradinha da Caminhada Rosa com uma Caminhada pela Paz, com o objetivo de conscientizar a população da necessidade de construirmos uma cultura de paz; vamos evitar o estresse e o medo, porque agindo dessa forma também vamos evitar o câncer”.
Deixe seu comentário
Publicidade
