Cidades

Caminhões transportando combustível sem nota fiscal são apreendidos em Macapá

Apreensão de três veículos foi feita durante fiscalização conjunta entre o Procon, Sefaz, Batalhão Ambiental e Polícia Civil.

Compartilhe:
Três caminhões-tanque com combustível sem nota fiscal foram apreendidos nesta quinta-feira, 22, na Rodovia AP-440, na altura do km 9, em Macapá. A apreensão foi feita numa fiscalização conjunta entre o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AP), a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), o Batalhão Ambiental, da Polícia Militar, e a Polícia Civil.

Os fiscais avistaram quatro caminhões numa residência na Rodovia AP-440, dos quais, três continham combustíveis sem comprovação da procedência. Os veículos foram apreendidos e escoltados até o Batalhão Ambiental, no município de Santana onde permanecerão até a conclusão do processo.

O Procon/AP, através do convênio firmado com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), realizará os procedimentos de verificação de tancagem, coletas de amostras, lacramento dos tanques e procedimentos administrativos documentais.

Também será solicitada a apresentação de documentos fiscais referentes à procedência dos combustíveis e destinação do produto.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *