Campanha da Igreja Adventista arrecada donativos para famílias chefiadas por autônomos
O pastor Josué Moraes dá detalhes sobre a campanha que já identificou 1 mil famílias que precisam de socorro para não passar fome na quarentena

Cleber Barbosa
Da Redação
A Igreja Adventista do 7º Dia está promovendo uma campanha para arrecadar donativos para as famílias que são chefiadas por pessoas autônomas, a camada mais afetada pelas regras de isolamento social durante a quarentena pelo novo Coronavírus. A ação solidária foi debatida durante o programa Café com Noticia desta terça-feira (07), na rádio Diário FM (90,9).
Convidado a falar sobre a iniciativa, o pastor Josué Moraes de Almeida, que coordena a campanha, disse que o primeiro passo foi acessar um cadastro prévio de pessoas assistidas pelo serviço social da denominação religiosa. Esse contingente já foi atualizado e acrescido de novas demandas, de modo que já reúne aproximadamente 1 mil famílias, que serão objeto da campanha aberta agora.
Pensando nisso, a Igreja Adventista planeja arrecadar alimentos para os autônomos e suas famílias. “São pessoas que não podem sair de casa, e não saindo elas não têm o que comer, pois elas buscam esse sustento no dia a dia saindo para as ruas todos os dias”, pondera o religioso.
No fim de semana passado, segundo o pastor, foi dado início a uma primeira etapa da campanha, com a distribuição de 400 cestas básicas adquiridas com recursos da própria Igreja Adventista e agora a ideia é estender a possibilidade de toda a comunidade poder ajudar. “Queremos possibilitar que toda a sociedade macapaense possa auxiliar ao seu próximo fazendo a doação para que possamos alcançar o restante dessas famílias”, disse.
Ele disse que a igreja vem percebendo um comportamento solidário por parte de toda a comunidade, tanto que costuma dizer que foi necessário que algo invisível aos olhos humanos pudesse penetrar no seio da sociedade para que todos pudessem perceber um ao outro. “Perceber a necessidade que nós temos de relacionamento, de cuidar um do outro, então espero sinceramente que essa crise passe logo, mas que ao sairmos dela que a humanidade não volte a ser o que era, que saiamos melhores, cuidando um do outro, principalmente se importando com o próximo, tanto que esse é o foco da nossa campanha”, disse.
Um ponto de arrecadação de alimentos será na sede da Igreja Adventista, na Av. Desidério Antônio Coelho, esquina com a Rua Odilardo Silva, em frente a Praça da Conceição, bairro do Trem. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (96) 99103-0303, com Cleide Amanajás, que inclusive disponibiliza meio de transporte para arrecadar asa doações.
Deixe seu comentário
Publicidade
