Campanha de conscientização contra maus-tratos aos animais é realizada em Macapá
Primeira palestra ocorreu ontem (29) para alunos da rede privada de ensino

A Coordenadoria de Saúde, Proteção e Defesa Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana (SEMAM), em parceria com a Guarda Civil Municipal, realizou nesta quinta-feira (29), uma palestra educativa contra maus-tratos a animais no auditório da Escola Intergenius. A ação reuniu estudantes de 9 a 18 anos da rede privada para conscientizá-los sobre respeito e proteção aos animais.
Durante a programação, os alunos aprenderam a identificar sinais de violência animal e os canais corretos para denúncias, incentivando empatia e responsabilidade desde a infância aos mais novos.
Os participantes também conheceram a história da cadela Jully, resgatada de maus-tratos no ano passado em Macapá. Após passar por cinco cirurgias, ela foi acolhida por uma ONG em parceria com a Prefeitura e hoje integra a família de Hudson Pinheiro.
“A Jully veio para nós por meio da adoção. Quando vimos ela pela primeira vez na ONG, já quisemos levá-la para casa. Foi amor à primeira vista e, hoje, ela faz parte da nossa família”, contou Hudson.
Estudante do 5º ano do ensino fundamental, Davi Nascimento de 10 anos expressou sua alegria ao participar da palestra:
“Eu gostei muito da palestra e eu vou sempre tratar os animais com muito carinho e amor, porque eles não merecem os maus-tratos”, disse.
A iniciativa integrou o calendário anual de ações educativas da Semam e reforçou o compromisso da gestão municipal com o bem-estar animal. “A Prefeitura de Macapá repudia qualquer tipo de maus tratos aos animais”, afirmou Flávia Lima, coordenadora da saúde animal, destacando o sucesso da atividade.
A prefeitura segue promovendo eventos semelhantes para reforçar o compromisso com a saúde animal e combate aos maus-tratos, gerando uma cidade mais consciente e responsável.
Deixe seu comentário
Publicidade


