Cidades

Campanha incentiva mulheres a fazerem doação de sangue

Projeto ‘Doa Mulher 2015’


O Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap) deu início a mais uma edição do projeto ‘Doa Mulher 2015’. As ações acontecem têm o objetivo de incentivar a doação entre o público feminino e manter o estoque preventivo de sangue na unidade.

De acordo com o diretor do Hemoap, Sávio Guerreiro, a iniciativa também é uma alerta ao público feminino para a doação voluntária, visto que o número de mulheres que doam frequentemente é muito baixo em relação aos homens.

“Mais da metade da população do Amapá é do sexo feminino, no entanto, entre os doadores, elas representam uma baixa porcentagem, porém, com a ação, essa a procura teve um aumento significativo, mas ainda assim, precisamos melhorar. O comparecimento das mulheres é muito importante, pois precisamos dar continuidade ao aumento anual de doações femininas”, alerta Guerreiro.

Nos primeiros seis meses de 2015, aproximadamente 200 mulheres já doaram sangue só para o projeto Doa Mulher. Segundo o Hemoap, existe um percentual preconizado pelo Ministério da Saúde, que estabelece 37% de doação feminina mensal, neste sentido, o instituto tem garantido a sua meta.


Deixe seu comentário


Publicidade