Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação vai até dia 9
Cobertura de combate à paralisia infantil está em 33,5%, no Amapá.

Até agora, a cobertura vacinal da poliomielite (paralisia infantil) está em 33,5%, no Amapá, segundo dados do DataSus, e a Campanha Nacional contra esse mal e de Multivacinação vai até o dia 9 próximo, nas unidades básicas de saúde.
No estado, a mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação envolve as mais de cem unidades de saúde do SUS espalhadas pelos 16 municípios. São 18 vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, do Programa Nacional de Imunizações, que previnem doenças como poliomielite, sarampo, rubéola e caxumba, entre outras.
A cobertura da primeira dose da Tríplice Viral é de 41,3%.
O foco da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite é vacinar 95% da população menor de cinco anos de idade, além de reduzir o número de crianças e adolescentes menores de 15 anos não vacinadas e que estão com vacinas atrasadas, com a multivacinação.
Para as crianças e adolescentes estão disponíveis as vacinas BCG; hepatite A, hepatite B; penta; pneumocócica 10-valente; pneumocócica 23-valente; poliomielite inativada (VIP) e poliomielite oral (VOP); rotavírus humano; meningocócica C (conjugada), meningocócica ACWY (conjugada); febre amarela; tríplice viral; tetraviral; tríplice bacteriana (DTP); dupla adulto (dT); varicela e HPV quadrivalente.
A atualização da caderneta vacinal aumenta a proteção das crianças e adolescentes contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos, hospitalizações e óbitos. Todos os imunizantes são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa.
Deixe seu comentário
Publicidade
