Cidades
Campanha ‘Papai Noel dos Correios’ é lançado nesta sexta-feira em Macapá
Previsão dos organizadores é que mais de 7 mil crianças participem da ação no Amapá, que é realizada simultaneamente todos os estados brasileiros.

O superintendente dos Correios em Macapá, Heráclito Mendes Junior fez o pré-lançamento da campanha ‘Papai Noel dos Correios’ na manhã desta sexta-feira (10) no programaLuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9). O lançamento nacional acontece à tarde no edifício sede dos Correios, localizado na Avenida Coriolano Jucá, em frente à Praça Barão do Rio Branco, no Centro da Capital.
“Hoje é pontapé inicial da campanha, que é feita todos os anos. O programa tem a oportunidade de fazer o lançamento simultâneo, sendo que o oficial ocorrerá às 14h30 em São Paulo no prédio histórico dos Correios, e no mesmo horário em Macapá, que acontecerá no edifício sede em frente à Praça Barão do Rio Branco, quando estaremos recepcionando imprensa e os nossos parceiros. Fizemos questão de fazer o lançamento, que é aberto ao público, no horário de expediente, para que o espírito do Natal já esteja inserido no contexto dos nossos clientes e amigos que nos visitam hoje”, explicou.
Segundo Heráclito, a previsão para este ano é que mais de 7 mil crianças participem da campanha: “No ano passados foram cerca de 1 mil cartas recebidas e poucos mais de 3 mil foram adotadas; destas, 2 mil e 200 em média entregaram a doação. Este ano a nossa previsão é mais de 7 mil cartas e cerca de 5 mil presentes entregues. São cartas de crianças inicialmente selecionadas entre seis e oito escolas da Capital e do interior do estado, sendo que essas escolas se revezam todos os anos. Nosso cronograma, que é imutável, contempla a tratativa com diretores das escolas em agosto passamos o mês de outubro recepcionando as escolas. A partir do lançamento, em novembro, nós começamos a receber as cartas da população em geral. De hoje até o dia 17 qualquer criança, qualquer pai pode entregar a cartinha nos Correios nas caixas de coleta”, detalhou.Ainda conforme explicou Heráclito, a data limite para a entrega dos presentes é 23 de dezembro: “O período de adoção é de 10 de novembro a 8 de dezembro, que é feita em um espaço temático na sede dos Correios, bem acolhedor para fazer a seleção das cartas. O período para recepcionar os presentes é de 15 a 23 de dezembro, porque temos que entregar os presentes até o dia 23, inclusive nas escolas que foram previamente selecionadas. É importante ressaltar que a entrega das doações é no mesmo local onde foi realizada a adoção. Esses presentes geralmente são brinquedos, mas por conta da grande demanda, também ampliamos às crianças material escolar”.
Deixe seu comentário
Publicidade
