Cidades

Candidatos chegam à Macapá para prova da Polícia Militar do Amapá

Aeroporto e Portos do Amapá recebem os candidatos, de outros estados, para a realização da prova, neste domingo (17); Mais de 30 mil pessoas estão concorrendo a 2,5 mil vagas para cadastro reserva de Soldado Combatente


Lana Caroline
Da Redação

 

As datas dos concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Amapá estão batendo na porta e a cidade de Macapá já está bem agitada, principalmente no aeroporto e nos Portos, aonde chegam candidatos de outras cidades para realizarem as provas e ingressarem na carreira militar do Amapá.

 

A primeira prova é a da PM/AP e acontece neste domingo (17) e segundo dados da Secretaria de Estado de Administração  mais de 30 mil pessoas estão concorrendo a 2,5 mil vagas para cadastro reserva de Soldado Combatente. Os portões, para realização do certame, abrem às 8h e fecham às 8h30. Ao todo são 4h de prova e 60 questões de Língua Portuguesa; Noções de Direito Constitucional; Noções de Direito Administrativo; Noções de Direito Penal; Noções de Direitos Humanos; Raciocínio lógico e matemática; Atualidades; História e Geografia do Estado do Amapá.

 

O planejamento do Governo é incluir 600 candidatos aptos na primeira turma do Curso de Formação.“Neste domingo (17) vamos realizar a primeira prova do concurso para a segurança pública e já estamos com muitas pessoas chegando à Macapá para realizar a prova. Um PM, hoje, ganha mais de R$5 mil, auxílio alimentação e fardamento”, disse a Secretária de Estado de Administração, Suellen Amoras.

 

Com a grande quantidade de pessoas inscritas, a secretária afirmou que além da capital, o município de Santana foi escolhido para comportar o quantitativo para realização da prova. “Ao todo, 74 unidades de ensino, dos dois municípios [Macapá e Santana], foram organizadas para receber esses candidatos”, explicou Suellen.

 

A prova objetiva é de caráter eliminatório e classificatório. Será considerado habilitado o candidato que obtiver, no mínimo 60% de acertos na prova, não tiver zerado em nenhuma das disciplinas e estiver classificado até a 2.500ª posição.

 

As outras etapas do certame consistem em exame documental, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, exame de saúde e investigação social.


Deixe seu comentário


Publicidade