Cidades

Candidatos do concurso da PM só têm hoje para apresentar documentos

Fase documental acontece durante todo o dia no quartel do Comando Geral da Polícia Militar. Previsão é que em janeiro de 2018 seja realizado o Teste de Aptidão Física (TAF).


O diretor de concursos da secretaria de estado de Administração (Sead) do governo do Amapá (GEA) Marcos Fernandes alertou na manhã desta quinta-feira (07) no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9) que os 74 candidatos do concurso da PM que foram convocadas em 2ª chamada só têm o dia de hoje para apresentarem os documentos exigidos no edital. A entrada dos documentos está sendo feita no quartel do Comando Geral da Polícia Militar. Segundo ele, a previsão é que em janeiro de 2018 seja realizado o Teste de Aptidão Física (TAF), que habilita os candidatos para o curso de formação de soldados.
“Esses 74 candidatos aprovados na primeira fase foram convocados em função da não habilitação na primeira chamada, alguns por ausência, outros por estarem inaptos, mas a maioria pediu a reclassificação, isto é, para eventualmente serem convocados posteriormente, por não terem concluído ainda o curso superior”, explicou.
Marcos Fernandes alertou que os candidatos com previsão de concluírem o curso superior ainda no primeiro semestre de 2018 terão tempo hábil para apresentação do diploma: “É preciso esclarecer, porém, que aquele candidato que tem previsão de formação até o final do ano ou no primeiro semestre de 2018 é importante fazer o exame documental, porque a apresentação do diploma vai ficar condicionada à matrícula no curso de formação, mas como há ainda várias fases, haverá tempo hábil. Vencida a fase documental ocorrerá o Teste de Aptidão Física (TAF), cuja previsão é para janeiro”.

Deixe seu comentário


Publicidade