Cidades

‘Canta Unifap’ possibilita a estudantes e servidores mostrarem talento musical

Membros da comunidade acadêmica se apresentam quinzenalmente no restaurante universitário da instituição


Wallace Fonseca
Estagiário

A partir de agosto, o projeto ‘Canta Unifap’, do Programa de Formação, Capacitação, Aperfeiçoamento e Idiomas (Profid), possibilitará que membros da comunidade acadêmica da Universidade Federal do Amapá se apresentem quinzenalmente no restaurante universitário da instituição. Experimentalmente, o projeto já foi executado na última sexta-feira, 30 de junho.

“O Canta Unifap é um projeto do Profid, que tem o objetivo de descobrir talentos dentro da universidade. Acadêmicos e servidores que cantam e que tocam precisam mostrar suas habilidades na esfera musical”, disse Melque Lima, coordenador do projeto que surgiu da necessidade de chamar a atenção da comunidade interna da universidade e oferecer a oportunidade de mostrar suas competências na área da música. O projeto Canta Unifap também criará o ‘Coral da Unifap’, composto por servidores, acadêmicos e comunidade externa da Universidade Federal do Amapá.

Três acadêmicos da universidade já se apresentaram no Canta Unifap, tocando e cantando da música pop brasileira à internacional durante o momento de almoço e também no período do jantar. O Profid está realizando uma pesquisa para avaliar a aprovação da comunidade acadêmica.


Em agosto será lançado o edital para selecionar os cantores que irão compor o Coral da Unifap. Somente os participantes do coro poderão se apresentar no restaurante universitário, quinzenalmente, havendo também a possibilidade de recebimento de cachê pelos shows.

 


Deixe seu comentário


Publicidade