Última hora Polícia Política Cidades Esporte

Publicidade
Cidades

Capitania dos Portos entrega habilitações náuticas

Em Ferreira Gomes



 

Mais uma turma de Arrais amador para pilotar embarcações foi formada em Ferreira Gomes. A Capitania dos Portos/AP, por meio da Prefeitura de Ferreira Gomes, entregou carteiras credenciadas pela Capitania dos Portos a 60 alunos e renovou 38 habilitações. Todos fizeram o curso teórico gratuito antes de passarem pela prova da Capitania, obrigatória para a emissão das carteiras. Esta foi a primeira turma de arrais amador formada com a ajuda do município. A habilitação é renovável a cada 5 anos.

Segundo o prefeito Elcias Borges (PMDB), os serviços para retirar e renovação das habilitações envolve uma grande estrutura por parte da Capitania e prefeitura, mas felizmente conseguimos realizar mais esta ação em prol dos munícipes. “Foi uma semana de trabalho intenso e um grande esforço por parte da prefeitura para garantir a estrutura para atender os nossos munícipes nessa benfeitoria, mas com a ajuda de todos conseguimos garantir mais esse beneficio aos nossos trabalhadores, principalmente da região do baixo araguari”, disse.

A turma foi formada por um público variado, indo de pescadores de colônias da cidade a proprietários de pequenos barcos de passeio e até mesmo vereadores do município.

Para o comandante Lucio Ribeiro, da Capitania dos Portos/AP, a parceria entre Prefeitura e Capitania, foi uma demonstração de como o trabalho em conjunto traz benefícios aos munícipes. “Esta ação em Ferreira Gomes, foi uma das melhores que faz realizamos no interior, pois, atendemos quase 100 pessoas e hoje o município tem pessoas totalmente legalizadas e preparadas para transitar nos rios da região”, declarou.

A cerimônia de entrega das carteiras aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Ferreira Gomes, e contou com as presenças do Comandante da Capitania dos Portos/AP Lucio Ribeiro, da vice-prefeita Socorro Costa e do prefeito Elcias Borges; além de diversos secretários municipais.


Comente