Cidades

Capitania dos Portos entrega habilitações náuticas

Em Ferreira Gomes



 

Mais uma turma de Arrais amador para pilotar embarcações foi formada em Ferreira Gomes. A Capitania dos Portos/AP, por meio da Prefeitura de Ferreira Gomes, entregou carteiras credenciadas pela Capitania dos Portos a 60 alunos e renovou 38 habilitações. Todos fizeram o curso teórico gratuito antes de passarem pela prova da Capitania, obrigatória para a emissão das carteiras. Esta foi a primeira turma de arrais amador formada com a ajuda do município. A habilitação é renovável a cada 5 anos.

Segundo o prefeito Elcias Borges (PMDB), os serviços para retirar e renovação das habilitações envolve uma grande estrutura por parte da Capitania e prefeitura, mas felizmente conseguimos realizar mais esta ação em prol dos munícipes. “Foi uma semana de trabalho intenso e um grande esforço por parte da prefeitura para garantir a estrutura para atender os nossos munícipes nessa benfeitoria, mas com a ajuda de todos conseguimos garantir mais esse beneficio aos nossos trabalhadores, principalmente da região do baixo araguari”, disse.

A turma foi formada por um público variado, indo de pescadores de colônias da cidade a proprietários de pequenos barcos de passeio e até mesmo vereadores do município.

Para o comandante Lucio Ribeiro, da Capitania dos Portos/AP, a parceria entre Prefeitura e Capitania, foi uma demonstração de como o trabalho em conjunto traz benefícios aos munícipes. “Esta ação em Ferreira Gomes, foi uma das melhores que faz realizamos no interior, pois, atendemos quase 100 pessoas e hoje o município tem pessoas totalmente legalizadas e preparadas para transitar nos rios da região”, declarou.

A cerimônia de entrega das carteiras aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Ferreira Gomes, e contou com as presenças do Comandante da Capitania dos Portos/AP Lucio Ribeiro, da vice-prefeita Socorro Costa e do prefeito Elcias Borges; além de diversos secretários municipais.


Deixe seu comentário


Publicidade