Cidades

Capitania dos Portos flagra navio com excesso de passageiros

A Delegacia de Capitania dos Portos no Amapá flagrou um navio com excesso de passageiros no porto de Santana, a 17 quilômetros de Macapá. A embarcação, chamada de Ana Beatriz, tinha como destino a cidade de Belém, no Pará.


 


Os militares da Marinha do Brasil constataram que o navio tinha 100 pessoas acima da capacidade permitida. O caso foi denunciado pelos próprios passageiros.

A embarcação tem capacidade para 740 pessoas, mas no momento da vistoria da Capitania dos Portos, o número chegava a 850, entre passageiros e tripulantes. O navio foi impedido de seguir viagem até que o excedente fosse colocado em outra embarcação, adquirida pelo proprietário.

O proprietário da embarcação foi notificado para prestar informações sobre o motivo da superlotação na Capitania dos Portos, segundo o comandante Lúcio Ribeiro.

O flagrante aconteceu momentos antes do navio deixar o porto, em Santana. Os passageiros tiveram que descer da embarcação para que a contagem fosse feita pelos militares da Marinha do Brasil.

De acordo com o comandante da Capitania dos Portos no Amapá Lúcio Ribeiro, os passageiros usaram o disk denúncia para levar o caso ao conhecimento dos militares: “Quando houver qualquer suspeita de irregularidade, a pessoa deve ligar para Capitania. Vamos imediatamente até o local para constatar se a denúncia procede”, comentou. O número disponibilizado pela Marinha é 0800-280-7200.


Deixe seu comentário


Publicidade