Capitão Sílvio Santos explica funcionamento do ‘Escola Segura’
Coordenador do programa fala que policiais recebem preparo e aparato para garantir bem-estar de alunos e professores nos educandários; botão de alerta acionará viatura mais próxima em casos de urgência

Douglas Lima
Editor
O capitão Silvio Santos, soldado da Polícia Militar, durante fala no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) explicou o funcionamento do recém-lançado programa que coordena o ‘Escola Segura’ e reforçou a atuação do já existente policiamento escolar.
“A PM já desenvolve o policiamento escolar em conjunto com a comunidade dos centros de ensino, professores, diretores e alunos. Ela já vem sendo feita pela corporação, agora houve um reforço e um incentivo a esse programa, com investimento e capacitação dos soldados”, explicou Silvio.
O militar ainda informou que para prezar pela segurança das escolas, após os investimentos, a corporação conta com oito viaturas, duas picapes e uma van para o uso exclusivo escolar. “Tivemos também a formação de soldados preparados com esta nova missão, o Escola Segura”, disse.
“Também temos o botão de alerta dentro do programa. Os gestores escolares foram capacitados, cinco pessoas em cada escola podem fazer o acionamento. Quando há uma ocorrência que exige grau de urgência, alguém apto aciona o botão através de um aplicativo, comunicando o Ciodes, e a viatura mais próxima se desloca até ao local”, explicou o coordenador.
O programa Escola Segura atenderá todos os colégios, inicialmente focando nas escolas estaduais, 101 escolas ao todo, em Macapá e Santana. O projeto deve se estender também para a rede escolar privada, os institutos federais e escolas municipais, mas neste primeiro momento é voltado para a rede estadual de ensino. “Vamos atuar também no caráter preventivo para um ambiente escolar mais saudável prezando pelo bem-estar dos alunos”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade

