Cidades

Cápsula do tempo e anúncio de obras no Mercado Central marcam aniversário do Território Federal

O Mercado Central de Macapá amanheceu nesta segunda-feira (13) com uma programação especial em alusão ao aniversário de 78 anos de criação do Território Federal do Amapá e de 68 anos do próprio Mercado Central.

Compartilhe:

O evento, que integra a campanha “Orgulho de Ser Amapá”, iniciou com apresentação da banda da Guarda Municipal. Em seguida, foi realizada uma cerimônia com a plantação de um amapazeiro e de uma cápsula do tempo.

 

A cápsula do tempo foi plantada com cartas de autoridades, personalidades e crianças amapaenses dos 16 municípios e será reaberta no dia 13 de setembro de 2043, quando será celebrado o centenário da criação do Território Federal.

“A mensagem que colocamos, junto com as cartas de crianças e personalidades, não é somente uma mensagem ao futuro. É compromisso nosso de construir esse futuro de esperança, de um Amapá como terra de desenvolvimento e de oportunidades”, explicou o senador Randolfe Rodrigues.

 

Revitalização do Mercado Central entra na segunda etapa

Foi anunciado também pelo prefeito de Macapá, Antonio Furlan, e pelo senador Randolfe Rodrigues a ordem de serviço para as obras da segunda etapa de revitalização do Mercado Central.

O projeto do novo entorno,  batizado de “Mercadinho Central”, foi apresentado pela prefeitura que irá executar a obra. Ao todo, serão 704 metros do espaço que serão reurbanizados, com 60 novos boxs para os empreendimentos nas laterais esquerda e direita do mercado, mais uma nova praça.

A obra será financiada com emenda parlamentar de R$ 1.350.000,00 de autoria do senador Randolfe Rodrigues que também comentou sobre o projeto.

 

“O Mercado Central é um lugar onde se encontra passado, presente e futuro do Amapá, onde se degusta a identidade de nosso povo. E no dia em que festejamos seus 68 anos, temos o prazer de anunciar a segunda etapa de revitalização do espaço, com recursos que estamos colocando. Nosso presente é trabalhar para que o Mercado fique cada vez mais lindo e pulsante!”, frisou o senador Randolfe.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *