Capuchinhos pedem doações de alimentos para manter Casa do Pão
A coordenação relatou ter dificuldades para manter as refeições gratuitas.

Railana Pantoja
Da Redação
A coordenação do Centro Frei Daniel Samarate Capuchinhos, localizado no bairro Santa Rita, em Macapá, está pedindo ajuda para manter o projeto de assistência social Casa do Pão, que oferta alimentos para quem vive em situação de vulnerabilidade. A Casa ficou sem atividades durante a pandemia, e quando retornou, sentiu o impacto da falta de doações diante da demanda aumentada.
“É nossa característica ofertar esse alimento. A gente fala Casa do Pão, mas na verdade é do alimento, porque a gente começou dando sopa, mas tivemos parcerias e começamos a dar outras refeições. Agora nós reabrimos com as marmitex e vamos doar aos moradores de rua e pessoas que estão passando fome. E com o retorno das atividades, percebemos um aumento da demanda, mais pessoas desempregadas e passando necessidade, só que aumentou nossa demanda e a dificuldade para arrecadar os alimentos”, relatou a coordenadora dos Capuchinhos, Maria Ivanete Campos.
A maior dificuldade, segundo Maria, é em arrecadar proteína, como carne e frango. “Quem puder doar um pouquinho, que deixe na porta da igreja ou no próprio Centro. Qualquer pessoa pode doar, em qualquer quantidade. Hoje estamos atendendo cerca de 150 pessoas, que andam pelas ruas e nos procuram para buscar alimento e, claro, o apoio espiritual”, pediu.
De segunda a quinta-feira o Centro oferece almoço, a partir das 11h30; na sexta, a sopa é distribuída. Tudo é feito por voluntários, que se revezam entre preparar o alimento, organizar e limpar o espaço onde as pessoas fazem a alimentação.
“O voluntariado é um compromisso, é um trabalho que você precisa cumprir. Então, se a pessoa tem interesse, basta nos procurar e dizer o dia e horário disponível que a gente acerta para iniciar o voluntariado”, finalizou Maria.
Deixe seu comentário
Publicidade

