Cidades

Carnaval 2020: transporte coletivo funcionará com 100% da frota durante Desfile das Escolas de Samba

O funcionamento e horários foi definido pela Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), por meio de ordem de serviço.


Os ônibus do transporte coletivo de Macapá funcionarão com 100% da frota nos dias do Desfile das Escolas de Samba 2020. O funcionamento e horários foi definido pela Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), por meio de ordem de serviço.

De acordo com o documento, as empresas de ônibus deverão funcionar com 100% da frota, nos dias 21 e 22, das 16h às 2h, e nos dias 22 e 23, das 2h às 5h, com 40% dos veículos no local do evento, na Avenida Ivaldo Veras, próximo ao Assaí.

As linhas que têm como itinerário a JK terão como ponto de parada o abrigo de passageiros localizado na Avenida Ivaldo Veras, bem ao lado do Assaí, tendo também o ponto de apoio de parada na rotatória da rodovia. As linhas que ficarão nestes pontos serão: Macapaba/Garden; Universidade/Jardim; Renascer/Unifap e Universidade /Brasil Novo.

Já as linhas Infraero 2/Zerão; Jardim/Centro/Zerão e Açucena/Unifap terão como abrigo de passageiros a parada na Avenida Ben-Hur Corrêa Alves (7ª dos Congós). Todas essas linhas também deverão usar placa indicativa no para-brisa “Desfile das Escolas de Samba”. A ordem também especifica que, a partir das 16h, 40% da frota também fique no local.

Agentes da CTMac, Guarda Civil de Macapá, BPTran e BPRE farão a fiscalização, orientação e controle de trânsito, para entrada e saída dos ônibus, assim como o embarque e desembarque de passageiros do início ao fim do evento.

Investimento

A realização do desfile é da Prefeitura de Macapá, Liesap e iniciativa privada, com apoio do senador Davi Alcolumbre. O evento conta também com recurso de emenda parlamentar do deputado federal Vinícius Gurgel. A festa conta ainda com apoio do governo do Estado.


Deixe seu comentário


Publicidade