Carreta derruba cabos e provoca congestionamento na rua Guanabara
Congestionamento quilométrico foi registrado no início da manhã desta quarta-feira na rua Guanabara, no Pacoval.

Um acidente envolvendo uma carreta carregada com galões de água mineral provocou um congestionamento quilométrico por volta de 7h da manhã desta quarta-feira (7) na rua Guanabara, bairro Pacoval, zona norte de Macapá. A carreta – cujo baú tem 4,5 m de altura – fez uma conversão à esquerda na avenida Amazonas, sendo que os cabos de telefonia e outros serviços acabaram enroscando no baú. O fornecimento de energia elétrica não foi comprometido.
“A carreta passou arrebentando tudo, inclusive, o semáforo. Já imaginou isso? Em pleno horário de pico ocorrer uma situação dessas. Penso que deveria haver um horário específico para a circulação de carretas nesse corredor, mas não existe pelo jeito. Agora ficamos presos aqui até Deus sabe que horas”, desabafou o servidor público Júlio Nascimento, de 47 anos, que estava levando os filhos para a escola”.
O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) fez o desvio do trânsito para a rua São Paulo, que é uma via secundária, para que os motoristas pudessem acessar mais à frente a avenida Acre, retornando novamente à rua Guanabara na altura da ponte Sérgio Arruda.
O motorista da carreta disse que o veículo está na altura padrão recomendada, e responsabilizou as empresas que utilizam o serviço de cabeamento pelo acidente. “É que elas [empresas] fazem essa instalação sem nenhum critério. O baú tem 4,5 metros de altura. Então, essas empresas devem saber que a fiação deve ficar acima dessa metragem exatamente para evitar esse tipo de situação”, se defendeu.
A Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac) esteve no local para apurar o caso e apontar responsabilidades. O semáforo ficou inoperante e equipes iriam trabalhar para recuperar a sinalização no local.
Fotos: Marcus Costa
Deixe seu comentário
Publicidade
