Cidades

Casa que trata dependentes químicos realiza evento para conseguir recursos financeiros

Atualmente, objetivo da Casa de Apoio é comprar um ‘panelão’ para poder fazer os alimentos, além de outros utensílios como pratos, copos, talheres…


Lana Caroline e Marcella Palheta

Da Redação

 

Há oito meses a casa de apoio ‘O Galileu’ abriu as portas com objetivo de acolher e iniciar o tratamento de pessoas com algum tipo de dependência química. Atualmente o espaço disponibiliza atendimento para 42 pessoas, maioria com vícios em álcool e outras drogas.

Porém, sem apoio do poder público e se mantendo de doações, a instituição enfrenta dificuldades. Eles estão realizando um evento para angariar fundos no sentido de comprar utensílios domésticos, como conta o massoterapeuta Raimundo Sacramento, que faz tratamento na unidade e se tornou voluntário na causa.

“A casa apoia pessoas que tem dificuldades, como eu, que tive problemas com alcoolismo, e procurei o tratamento. Isso é importante para nós. Estamos ali para fazer nosso tratamento, mas temos consciência das dificuldades. Por isso, estamos pedindo ajuda das pessoas que puderem colaborar com esse processo permanente de recuperação”, afirmou Raimundo.

Atualmente, o objetivo da Casa de Apoio é comprar um ‘panelão’ para poder fazer os alimentos, além de outros utensílios como pratos, copos, talheres. Uma rifa está sendo vendida ao preço simbólico de R$ 2. Os adesivos da instituição custam o mesmo valor. Maiores informações podem ser obtidas pelos números (96) 98411-1195/99145-7055 ou ir até o local, que fica na Rua Benjamim Constant – nº 400, bairro Universidade.


Deixe seu comentário


Publicidade