Casal cruza Brasil a bordo de caminhonete
Clelio e Luciane percorrem nove estados do país e relembram histórias na Diário FM

Douglas Lima
Editor
Aventureiros de longa data, Clelio e Luciane Oliveira percorrem nove estados brasileiros a fim de concretizar um desejo ousado, atravessar o país de carro.
A bordo de uma caminhonete simples, o casal relembrou alguns percalços, como a chuva e a poeira, “a caçamba e descoberta, tem que guardar tudo bem embalado; a terra sujou bastante também”, lembrou Clelio.
Quando não está acompanhando sua esposa em aventuras, Clelio se dedica a seu ofício na Polícia Tecnico Científica. Acerca das rodovias cruzadas Brasil afora, o casal deu nota 6.
“A aventura começou na balsa, indo para Belém, fomos dentro do carro”, relembrou Luciane, que confessa que sentiu muito medo.
Já em território paraense, o casal se deslocou até à rodovia Belém-Brasília, de onde seguiram viagem, de rumo final Canela, no Rio Grande do Sul, ponto de destino da jornada.
Sobre os gastos, o casal revelou que de gasolina o valor investido na viagem de foi aproximadamente R$ 2.500, e a respeito das hospedagens, as pernoites gastaram de 90 a 250 reais em locais diferentes.
Os aventureiros também lembraram que já deslocarem até ao Sudeste, mas daquela vez foi de bicicleta. “Nessa viagem o Clelio quebrou a perna e ainda não está totalmente recuperado”, lamentou Luciane.
Direitos iguais, o casal relata que o manejo do volante da caminhonete foi alternado, três horas para um, e três horas para outro. Clelio pontuou que, a fim de se salvaguardarem, todos os percursos eram feitos de dia.
Sem velar a nostalgia, Luciane concluiu: “Vale muito a pena, tem que ir sem medo. Quando retornarem todas suas coisas estarão lá. Se você não for, nunca vai saber”.
Deixe seu comentário
Publicidade

