Casas destruídas em incêndio no Novo Buritizal serão reconstruídas pelo governo
Informação é do próprio governador Clécio Luís, que esteve no local; “será a primeira experiência de construção de emergência”, revelou o gestor, em entrevista

Douglas Lima
Editor
O governador Clécio Luís anunciou na manhã desta quinta-feira, 8, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), que as casas destruídas pelo incêndio de ontem à tarde no bairro Novo Buritizal serão reconstruídas pela Secretaria de Habitação.
“Será a primeira experiência de construção de emergência”, revelou o governador, para em seguida anunciar a reconstrução imediata das 14 residências de madeira atingidas pelas labaredas – oito com perda total e seis com danos parciais.
Clécio antecipou que a reconstrução das residências ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Habitação. O incêndio também afetou 50 pessoas – 35 adultas e 15 crianças –; quatro foram encaminhadas a hospital por inalação de fumaça e abalo emocional.
O gestor, que esteve à noite no local, destacou que o incêndio deu ao governo três momentos de atuação: o combate efetivo às labaredas, através do Corpo de Bombeiros; acolhimento imediato com apoio material e psicológico às vítimas, o que continua sendo feito; e finalmente a reconstrução imediata das casas.
Deixe seu comentário
Publicidade








