Cidades

CBM abre inscrições para o ‘Bombeiro Cidadão’

Serão beneficiados 60 adolescentes



O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM) iniciou nessa segunda-feira, 23, as inscrições para a edição 2015 do projeto ‘Bombeiro Cidadão’. A ação atende jovens na faixa etária de 14 a 16 anos que vivem em situação de risco social. Neste ano, a previsão é atender a 60 adolescentes.

As inscrições estão sendo feitas em Macapá até o dia 6 de março, nos quarteis do CBM na Zona Norte e no Comando Geral, no horário das 8h às 12h. Em Santana, distante 17 quilômetros da capital, as inscrições são realizadas na unidade da corporação no município. A data e os locais do início das aulas serão divulgados após o término do período de inscrições.

Existente desde 2006, o “Bombeiro Cidadão” atendeu a 2.320 adolescentes no Amapá. “O objetivo é promover a cidadania aos adolescentes tornando-os conscientes de seus direitos e deveres, e que possam atuar como agentes multiplicadores e transformadores de suas realidades e de suas famílias, contribuindo, dessa forma, com a sociedade”, ressaltou o tenente Amorim, gerente do projeto.

Os interessados deverão apresentar cópia da Certidão de Nascimento ou carteira de identidade do adolescente, cópia do comprovante de residência, declaração escolar e uma foto 3×4 recente. O curso contará com atividades voltadas para noções de prevenção e combate a incêndio, técnicas de salvamento e primeiros socorros.


Deixe seu comentário


Publicidade