Cidades

CBM faz demonstração do uso correto do extintor de incêndio

Veicular


O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP) alerta que, apesar de todos os avanços tecnológicos e a introdução de novos sistemas de segurança nos automóveis, os números de incêndios veiculares ainda são altos. Incêndios que muitas vezes podem ser debelados rapidamente com o correto uso do extintor de incêndio veicular.

Para orientar os motoristas, os bombeiros militares vão fazer uma demonstração do uso correto do extintor de incêndio veicular ‘ABC’ às 15h39 desta sexta-feira, 14, na Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa).

O extintor de incêndio automotivo com pó ‘ABC’ passou a ser obrigatório para os veículos produzidos no Brasil a partir de janeiro de 2005, através da Resolução nº 157, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Esse novo extintor de incêndio é dotado de tecnologia que o torna mais eficiente e próprio para as classes de incêndios A (materiais sólidos: estofamentos, pneus, painéis, tapetes e outros), B (combustíveis líquidos: óleo, gasolina, álcool e outros) e C (matérias elétricas: bateria do carro, dispositivos e fiação elétrica).


Deixe seu comentário


Publicidade