Cidades

CEA anuncia plano de recuperação de dívidas com parcelamento e redução de multas e juros

Segundo o presidente da Companhia de Eletricidade do Amapá, o objetivo é reduzir inadimplência, que em todo o estado ultrapassa R$ 200 milhões.


O presidente da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Rodolfo Fernandes da Silva Torres, anunciou nesta quinta-feira (21) com exclusividade no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9), o início, em data ainda a ser confirmada, do início de uma nova campanha de recuperação de dívidas. O objetivo, segundo ele, é reduzir a inadimplência de consumidores, que tem aumentado muito nos últimos meses, ultrapassando R$ 200 milhões.

De acordo com Torres, a recuperação vai garantir aos consumidores a quitação da dívida através de parcelamento, com redução de juros e multas. A inadimplência tem crescido muito, principalmente durante o período de férias e ao longo do mês de fevereiro, que é o mais curto do ano. Mas com esse plano de recuperação nós vamos garantir aos consumidores que quitem suas dívidas sem comprometer o orçamento”, pontuou.

Em resposta a reclamações de vários ouvintes dando conta de que estão recebendo faturas desde meados deste mês referente ao consumo de fevereiro, Rodolfo Torres esclarece que os consumidores devem observar o período de faturamento. “O consumidor deve atentar na fatura o período que está sedo medido, porque não necessariamente a medição do consumo se fecha no último dia do mês; são mais de 200 mil consumidores e fica difícil fechar o consumo de todos ao mesmo tempo, por isso cada um tem uma data de vencimento de acordo com o período de consumo; de qualquer maneira, quem tiver dúvida é só levar a fatura aos postos de atendimento da CEA nas unidades do Super Fácil, ou para quem tem dificuldade de se locomover através do telefone 116 e também pelo WhatsApp 8802-1014”, ressaltou.


Deixe seu comentário


Publicidade