Cidades

CEA diz que desligamentos programados visam a melhoria dos serviços

ENERGIA ELÉTRICA


O diretor de Planejamento e Expansão da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), José Eliaz Rosas, afirmou nesta quinta-feira, 03, ao Diário do Amapá, que os desligamentos programados que estão ocorrendo no estado vão ter conseqüências positivas em curto prazo para a população. Segundo ele, para melhorar o fornecimento de energia é necessário um conjunto de obras na rede de distribuição.

“Atualmente a CEA realiza várias intervenções no sistema elétrico, o que agregado às interrupções no fornecimento, tem gerado calorosos debates. Em abril a CEA apresentou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) um cronograma de obras e melhorias do sistema de distribuição.

A companhia divulgou que estará realizando, como parte do plano de ação, desligamentos programados em vários pontos de Macapá e do interior do Estado. De acordo com Eliaz, os desligamentos programados de energia elétrica divulgados no site da empresa (www.cea.ap.gov.br), pela imprensa e nas redes sociais, são justamente para atender a programação feita pelas áreas de manutenção e expansão visando à execução dos serviços necessários a melhoria do sistema e, consequentemente a redução de desligamentos não programados.

“Para melhorar o fornecimento de energia aos consumidores é necessária a substituição de equipamentos, cruzetas, fusíveis, isoladores, cabos, além do recondutoramento de cargas, instalação de transformadores, construção de novos circuitos e subestações, ou seja, reformar e ampliar toda a rede de distribuição. A assessoria de comunicação da companhia destacou, “que para recuperar a rede elétrica do Estado são necessárias obras estruturais, expressivos recursos financeiros e tempo”, explicou o diretor.


Deixe seu comentário


Publicidade