CEA Equatorial liga energia de escola de Tartarugalzinho, após inspeção judicial
Município também luta na Justiça para conseguir instalação de energia elétrica em Unidade Básica de Saúde

Na última segunda-feira, 5, o juiz substituto Diogo Tanaka, que atua na Vara Única da Comarca de Tartarugalzinho, na ausência de seu titular, juiz Heraldo Costa), fez inspeção judicial para averiguar a ligação de energia da Escola Maricléia Maciel dos Santos. A partir do ato, a situação foi regularizada e o retorno às aulas de centenas de crianças foi garantido.
A inspeção se referiu ao processo 0001029-12.2023.8.03.0005, de novembro de 2023, e consistiu no pedido de implementação do fornecimento de energia elétrica para o funcionamento da escola que fora inaugurada na semana anterior. A ação também abrangeu a Unidade Básica de Saúde (UBS) Ipojucan, no mesmo município, e segue em tramitação para normalizar o acesso à energia elétrica na unidade.
O ato judicial contou com a colaboração da equipe técnica e jurídica da empresa CEA Equatorial e a participação do prefeito de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro, e secretários municipais, além de equipe técnica, com a exposição das necessidades do município e esclarecimentos técnicos.
O juiz substituto Diogo Tanaka agradeceu a contribuição de todos para a realização da inspeção e ressaltou que os resultados do ato judicial demonstram a preocupação da Justiça do Amapá de garantir a celeridade dos processos e os direitos do cidadão.
Deixe seu comentário
Publicidade

